“Parasita” faz história no Oscar 2020
Compartilhe
O longa sul-coreano levou 4 estatuetas para casa.
O filme sul-coreano “Parasita”, do diretor Bong Joon-ho fez história na premiação do Oscar 2020 sendo o primeiro filme estrangeiro a receber a estatueta de melhor filme.
Além de melhor filme, “Parasita” ganhou também os prêmios de melhor roteiro original para Bong Joon-ho e Han Jin-won, melhor filme estrangeiro e melhor diretor.
Em seu discurso Bong Joon-ho fez uma homenagem aos colegas de disputa: “Quando as pessoas nos Estados Unidos não conheciam os meus filmes, o Quentin sempre colocava os meus filmes nas listas dele. Ele está aqui, muito obrigado. Quentin, eu gosto muito de ti”. Todd Phillips e Sam Mendes, também grandes diretores. Se a Academia permitir, quero fazer um massacre da serra elétrica e dividir essa estatueta em cinco”, disse o diretor e lembrou também de sua admiração pelo diretor Martin Scorsese: “Quando eu era mais novo e estava a estudar cinema, havia um dizer que me marcou profundamente: ‘o mais pessoal é o mais criativo’. Esta citação é do grande Martin Scorsese, portanto…”, dirigindo-se ao diretor “Quando eu estava na escola, eu via os filmes do Martin Scorsese, só ser nomeado foi uma honra, nunca pensei que fosse ganhar”.
Assista:
#Oscars Moment: Bong Joon Ho accepts the Oscar for Best Directing for @ParasiteMovie. pic.twitter.com/b7t6bYGdzw
— The Academy (@TheAcademy) February 10, 2020