Digite para procurar

Projeto Gestoras da Moda auxilia diversas mulheres a empreender no ramo estilístico

Invest Jacareí Revista Vale

Projeto Gestoras da Moda auxilia diversas mulheres a empreender no ramo estilístico

Compartilhe

Especial Publicitário.

Desde o começo das primeiras sociedades as costureiras já faziam parte desse cenário, aproximadamente em 1830 surgiu a primeira máquina de costura, essa máquina possibilitou que as costureiras dessem 200 pontos por minuto, enquanto de forma manual só se fazia 30 pontos. Nesse período, o comércio de roupas de alfaiataria e alta costura deram um grande salto.

As costureiras eram tão prestigiadas que faziam parte da alta sociedade, indo a jantares de pessoas influentes na época, eventos, casamentos importantes, dentre outros. Documentos e biografias revelam que em 1936 uma costureira de Madri ajudou a revelar um importante esquema e desmontar o fascismo europeu durante a ditadura franquista.

Essa história é tão interessante que virou uma série chamada  “Tempo entre Costuras”, que está disponível na Netflix. Ela nos mostra a importância e o valor que as costureiras representavam naquela época.

Atualmente, as costureiras representam uma parcela menor na sociedade, a profissão devido aos avanços tecnológicos têm se tornado cada vez mais escassa e mais invisível socialmente. O que predomina atualmente é uma procura pelas costureiras para realizar pequenos consertos e não para fabricar roupas do zero. Além disso, muitas delas não estão regularizadas, trabalham de maneira informal para ganhar aquele “extra” no final do mês.

Pensando nisso e na importância dessa classe a Prefeitura de Jacareí (SP) passou a financiar um projeto chamado Gestoras da Moda, que é liderado por Rosangela Silva.

O atual Projeto Gestoras da Moda visa transformar simples costureiras em empreendedoras, trazendo essas mulheres para o mercado de trabalho, ensinando elas a gerir, abrir uma empresa, se formalizar, como funciona o processo de venda, empoderando essa mulher a abrir o seu próprio negócio e conquistar a independência financeira.

Além disso, no projeto as alunas aprendem também sobre marketing, gestão empresarial e auto desenvolvimento que é aplicado por uma coach, tudo com o devido apoio, conhecimento técnico e emocional para que essas mulheres abram os seus negócios, conquistem a sua independência e façam parte dessa profissão tão importante desde o começo das sociedades.

Rosangela Silva é consultora empresarial, está a frente desse projeto, atualmente a empresária também tem como linha de frente outro projeto chamado Finanças para Não Financeiros, que tem como objetivo ajudar outras pessoas a crescerem os seus negócios, Rosangela ensina como uma gestão financeira aplicada, aliada a uma gestão estratégica pode alavancar as suas vendas e fazer você viver do lucro do seu próprio negócio.

Além disso, Rosangela irá lançar em breve diversos projetos que visam fazer com que os negócios dos seus alunos cresçam e que conquistem a tão sonhada independência financeira. 

Em suas redes sociais a empreendedora faz dezenas de posts que te explicam sobre como empreender de maneira segura, como gerir o seu negócio, além de dicas de leituras para fortalecer sua gestão e muito mais! Para ficar por dentro de todas as dicas, acompanhar todos esses lindos projetos e não perder nenhum lançamento siga no Instagram (clique aqui) e curta a página no Facebook (clique aqui).

O Gestoras da Moda auxilia centenas de mulheres nessa caminhada sendo um projeto essencial que é necessário na sociedade, gera oportunidade, networking, amizades, conexões geradas e a experiência de cada aluno que vai além da sala de aula. A intenção é trazer cada vez mais empreendedoras para essa jornada de sucesso no mundo empresarial. 

Tags:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com asterisco (*).