Marco Aurélio assina “Pacto Pelo Hip Hop e pelas Periferias” em Jacareí
Compartilhe
O candidato a prefeito em Jacareí Marco Aurélio de Sousa e sua candidata a vice prefeita Vera Lino, assinaram Pacto pelo Hip Hop e pelas Periferias, que visa levar cultura e entretenimento para a população periférica.
É de conhecimento de todos a importância de haver políticas públicas que levem cultura, lazer, conhecimento e educação para a população. É isso que o Pacto pelo Hip Hop e pelas Periferias quer trazer para a sociedade.
Além de levar o entretenimento para as periferias esse projeto tem como pilar atender de maneira efetiva os anseios e as necessidades da população periférica, trazendo um saber cultural, político e de caráter social, o documento traz 5 eixos norteadores que são: Geração de Trabalho, Renda e Empreendedorismo; Comunicação e Mídias; Cultura e Entretenimento; Ocupação de Espaços de Poder com Ação Política e Institucional; Desenvolvimento Social Educacional e Cidadania.
O candidato a prefeito Marco Aurélio firmou o seu compromisso social com a periferia ao assinar o pacto que irá ser realizado de maneira efetiva com a eleição do mesmo, que dará continuidade a esse movimento que é tão necessário na atualidade e fará uma enorme diferença no cotidiano da população periférica.
Esteve presente na assinatura do Pacto, Betinho Zulu, Secretário Nacional da Nação Hip Hop Brasil e Organizador da Batalha dos Trilhos, Bruna Souza, representando Coletivo de Mulheres Nandi, Coletivo Palmares Resiste e Ilê das Pretas, Conselheira – Conselho de políticas Culturais – arte e culturas Urbanas, Lucas Maxwel – Batalha dos Trilhos e Slam dos Trilhos.
Esses grupos e coletivos visam levar cada vez mais projetos para a população, atendendo as demandas e ouvindo o povo da periferia, dessa forma seja realizado um trabalho eficiente que atinjam as expectativas das comunidades.
Uma iniciativa extremamente importante e necessária, afinal, além do caráter social temos também a importância política, de valorização da população periférica que já foi negligenciada em diversas gestões, chegou a hora de mudar essa realidade, dar voz ao povo e atender às suas necessidades.