Coronavírus antecipa Campanha de Vacinação Contra a Gripe
Compartilhe
O Ministério da Saúde informou que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2020 será antecipada para o próximo 23 de março.
O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quinta-feira (6) que a Campanha de Vacinação Contra Gripe será antecipada neste ano de 2020 e deve começar em março. Um mês antes do que o ano anterior que teve início em abril de 2019.
De acordo com ministro, a antecipação da campanha contra gripe tem como objetivo evitar a sobrecarga no sistema de saúde e acelerar o diagnóstico do coronavírus.
“A vacina confere grau de imunidade. Se você tomou a vacina, você tem alguns vírus que estão no componente desta vacina e vão alcançar 95, 97, 98% de não ser (infectado) porque estavam na vacina. Isso ajuda o profissional de saúde”, disse Mandetta.
A decisão foi dada durante a 1ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite 2020, com secretários de Saúde dos Estados e capitais de todo o país, para discutir estratégias de um plano, caso o coronavírus chegue ao Brasil de forma abrangente.
O Ministério da Saúde afirmou na quarta-feira (5) que o suposto investimento de recursos para adquirir materiais utilizados para o enfrentamento do coronavírus, será de R$ 140 milhões para a compra de máscaras cirúrgicas, luvas, materiais reagente e outros.
Casos de Coronavírus no Brasil
Segundo os últimos levantamentos do Governo Federal, atualmente o Brasil tem 132 suspeitos e 01 paciente confirmado com a síndrome respiratória Covid-19, causada pelo novo coronavírus.